Foram 12 partidas durante a temporada, diferentes campeonatos, mas ninguém percebeu uma pequena mancha na parte de trás das camisas de todos os jogadores do Botafogo, nem eles mesmos. Curiosamente, isso apenas reforçou a ação de conscientização, ‘O Patrocínio que Ninguém Viu’ sobre o câncer de pele, parceria com as agências End to End e Área 23.
O Botafogo e o Instituto Melanoma Brasil buscaram mostrar a importância de fazer exames regulares que possam identificar a presença de melanomas, o tipo mais agressivo de câncer de pele. A mancha, inclusive, foi crescendo ao longo dos jogos, mas ninguém notou.
Segundo Pedro Souto, diretor de marketing do Botafogo, o time carioca utilizou o esporte como uma plataforma de conscientização. “E a ação nos mostrou que, muitas vezes, o que a gente não vê, é o que mais necessita de atenção”, diz o executivo do clube.
Além da camisa, a campanha também conta com um site educativo, ‘O Patrocínio que Ninguém Viu’, que terá ainda postagens nas redes sociais.